31.1.12

Por um olhar


Era final de tarde, dia comum, e eu como de costume passava por aquela praça, tudo estava calmo, crianças brincando livremente, o pipoqueiro deixava o cheirinho de pipoca invadir o lugar, atraindo aos poucos as pessoas. Mas de repente, algo ocupou toda a minha atenção.
De um lado, aproximava-se uma jovem distraída, olhando as vitrines das lojas, do outro um garoto, fones nos ouvidos, musica alta. Até que em um momento, os seus olhos se encontram, e ficaram a se olhar, pareciam se conhecer há anos.Tinham uma certa ligação, pareciam conectados de alguma forma.
Comecei a pensar no que aquilo significava, seria o que as pessoas chamam de amor a primeira vista? Falam que isso acontece raramente e é mágico, realmente, nunca havia visto algo tão encantador. O lugar se encheu de luz, de vida. Estava diante de uma cena surreal, como aquelas de cinema, em que o mocinho encontra a mocinha e tudo fica perfeito.
Os meus olhos se encheram de ternura ao ver o que se passava, bendito o autor cujo a frase dizia: “nada grita mais alto que a voz do silencio”, pois naquele momento seus olhos pareciam gritar lindas frases de amor, numa imensidão de carinho que parecia ser eterna.
A situação deixava transparecer na garota, toda a sua timidez, o rosto rosado não deixava dúvidas.
Á medida, que iam se aproximando, seus corações pareciam querer se unir. Ele tentava disfarçar, mexia nos cabelos timidamente e até tentava desviar o olhar, mas aquele sentimento parecia mais forte que tudo.
Seria mesmo possível pessoas se apaixonarem por simples troca de olhares? Até então não acreditava, mas depois do ocorrido, mudou completamente a minha forma de pensar. O tempo parecia ter parado só para os dois, nada lá fora importava mais. Eles estavam ali, enfeitiçados um pelo outro, já era tarde.
Depois de um “oi”, eles se cruzaram, mas outra garota veio ao encontro do garoto, abraçou-o e beijou-o, então foram embora juntos deixando aquela garota, aparentemente, apaixonada por um garoto que ao menos soubera seu nome.
Seria desilusão? O que o impedia de ficar com aquela garota? Talvez aquilo tudo fosse só imaginação, coisas que agente insiste em ver quando se acredita em amor verdadeiro. Não deveria ter criado grandes expectativas, pois todo olá termina com um adeus.

21 comentários:

  1. uma história que nos leva para um mundo mágico mas que depois nos tras de volta à realidade !

    Beijoca *

    http://momentosdotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aah, que espacinho lindo. amei aqui *-* seguindo tmb. (:

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que entro no seu blog e já me apaixonei completamente! Os assuntos que você aborda aqui são muito interessantes e você tem o dom de diferenciá-los, seu layout é maravilhoso, você tem talento e tanto! Claro, não pudi deixar de te seguir!
    Se ainda não conhece meu blog, ele se chama 'Gotas de Uma Paixão', está convidada para conhecê-lo e se gostar, segui-lo!
    Beijos.


    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maíra, muito obrigada por seguir meu blog! É muito gratificante saber que gostou do que faço! Já estou te seguindo, né? Que texto encantador, super me identifiquei! Eu vi minha história nesse trecho: "Ele tentava disfarçar, mexia nos cabelos timidamente e até tentava desviar o olhar, mas aquele sentimento parecia mais forte que tudo." Você é muito talentosa, continue assim! Parabéns pela conquista (li no post anterior), assim você vai longe! Espero vê-la mais vezes no meu blog, será sempre uma honra recebê-la! Beijos querida blogueira!


    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Maíra, Querida

    O teu texto, singular, é um relato perfeito de tantos Amores que se iniciaram num tubo de ensaio igual ou idêntico a este. Apenas fica suspensa a hipótese de um reencontro que, a acontecer, bem podemos caracterizar de demolidor para a garota do beijo e do abraço.
    Isso, só a História irá contar.
    Uma belíssima abordagem humana, factual e sensível.
    Parabéns, Amiga.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro, adoro, adoro ;)
      obrigada, és muito simpática. obrigada pela força!
      também sigo <3

      Excluir
  6. Adorei seu blog, to seguindo =)

    meusegredosbell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. você que faz essas historias? gostei!

    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, sou eu mesma que escrevo! Que bom que gostou *-*

      Excluir
  8. Fiquei torcendo pra essa história terminar com um "até logo" :/
    http://confesionesenpalabras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito melhor não é mesmo? Mas a realidade nem sempre é como agente quer que seja, e no texto eu quis colocar um pouco disso, mais espero que tenha gostado!

      Excluir
  9. nem todos olásss terminam com Adeus ...

    abraço
    Cris
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando nos deixamos fugir do mundo e entrar em outro.. Pena que não durou tempo suficiente p a nossa 'garota'. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. O amor a primeira vista....será que realmente existe essa magia? Texto lindo demais!
    http://blogmundoimperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Heey, adorei o seu blog! Estou seguindo, segue o meu também?
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos,
    Wanessa Guimarães

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que é possível amor à primeira vista. Eu vivi "mais ou menos" isso.

    Gostei do blog. Bacana, e o header é lindo! Vou seguir *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  14. Sigo sim *-* Gostei muito daqui flor, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo. Eu acho super possível amor à primeira vista. Ah, você tem talento.

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Maíra!!!!!!!Blogasso!!!!!
    Divulgue mesmo esse talento que você tem de escrever mesmo.
    Esse texto hein?Maravilhoso né?
    Participou de concurso e do trabalho kkkkk
    Bjokas hahah

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!