23.2.12

Mundo estranho


Não me contentei com estas coisas normais de pessoas normais vindas de um mundo normal, e creio que o melhor ainda esteja por vim e se o normal é nascer, crescer, arrumar emprego, casar e ter filhos eu prefiro ser estranha para o resto da vida, não que esse tipo de vida seja um tremendo porre, mais a verdade é que eu exijo um pouco mais de emoção. Eu só quero um lugar calmo para escrever, uma casa pequena, nada de uma vida solitária, há quem diga que não seja uma forma de ser feliz, prefiro pensar que é só uma vida de muitos eus, de encontros consigo mesmo até me permitiria ter um cachorro, eles não te criticam, cachorros são fieis, amigáveis e não mentem, seres humanos são desgastantes, contraditórios e machucam, e porque pessoas tendem a me crucifixa quando falo essas poucas e puras verdades? Uma pessoa pode viver feliz em uma vida inconstante, surpreendente e louca, sou a favor do, viva pouco, mais viva intensamente.
Vidas monótonas é o que mais existe hoje em dia, e em uma dessas minhas idas ao supermercado conversei com um dos vendedores e falamos sobre o tempo abafado, depois ele me disse o quanto exausto estava e fiquei surpresa quando ele me revelou que precisava acordar todos os dias as 4 da manha e pegar dois ônibus para chegar ao supermercado e sair de lá as 11 horas da noite, e pelo que havia contado tinha filhos e esposa, e o que aquele homem fazia era trabalhar, e não tinha vida própria, e vejam só que prisão, que escravidão em pleno século XXI, dormir e acordar vivendo dias de mesmice, isto me chocou e me fez lembrar o quanto a vida passa e o quanto cada minuto é precioso, acho que o tédio é o caminho mais próximo da infelicidade. Eu quero dormir sem preocupar com o amanhã, sem ter planos eu quero amar até semana que vem, eu quero conhecer a Itália, Alemanha e quem sabe o Egito. O que há de errado em querer ser feliz para sempre?

38 comentários:

  1. não há nada de errado, e menos errado há nas pessoas que querendo, fazem tudo para alcançar o seu sonho. a monotonia? essa sim, é erro.

    ResponderExcluir
  2. voltarei sempre, até porque és um amor <3 és imensamente querida. adoro falar contigo e partilhar estas opiniões.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto parece que foi feito pra mim amiga, ficou mais que perfeito, eu não quero essa vida que muitos levam, sem emoção , quero algo que eu possa dizer, foi curta, mais foi inesquecível *-* ameeeeei

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei! *-*
    Você escreve muito bem, as imagens também é um amor. Tem ótimo talento!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. obrigada mesmo, escreves tão bem, beijinho querida (:

    ResponderExcluir
  6. Olá. Queria avisar que o meu blog antigo (Marés por contar - http://voocomoumpassaro.blogspot.com/) vai ser apagado daqui a uns tempos, e já não é lá que eu escrevo os meus textos. Como gostaria bastante de continuar a ter contacto contigo, tens aqui o meu novo blog: http://muitoalemdoparaiso.blogspot.com/. Obrigada pela atenção (:

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada querida, estou a seguir :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que texto lindo e verdadeiro. Também não sonho com uma vida de filhos, carreira e tudo o mais. Quero viver, primeiro, a vida que sempre sonhei, e que não é muito diferente da sua.
    Esse texto poderia ser escrito pra mim, porque meus pais também trabalham demais. Mesmo tendo o próprio negócio, eles estão sempre ligados naquilo, e quando sentamos pra jantar, é sobre aquilo que eles falam. Então, por isso, digo que sei do que estás falando. É triste, mas não adianta, pessoas que são acostumadas assim, como meus pais, não mudam.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. sabe, até acho que a vida vale mais quando há intensidade. MAs posso dizer que as vezes eu falei tanto em liberdade e intensidade, mas na prática era completamente infeliz. Eu ainda não sei bem qual é caminho certo, estou procurando uma forma de colocar tudo em ordem por aqui. O que eu aprendi nesses anos que estou frequentando o mundo, é que vale a pena ter pessoas por perto. ME cando muito, e me machuco muito ( machuco e sou machucado)com as pessoas , mas acredito que é importante poder partilhar a vida e a dor com alguém.

    gosto do seu blog!

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do seu blog parabéns!
    já tô seguindo!!
    :D

    ResponderExcluir
  11. Quando a gente se permite o novo, a vida ganha outros contornos,

    Mas há, quem prefira não tentar,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Adorei o teu blog :) Também te sigo :p
    Beijinhos **

    ResponderExcluir
  13. Lindo! Quero casar, claro, mas quero viver sempre intensamente. Até porque é o melhor que há nessa vida...
    E apenas pra uma reflexão rápida, já dizia o sábio Bob Marley: '' Felizes são os loucos que vivem pouco, mas vivem como querem.''

    ResponderExcluir
  14. Adorei, a vida é feita à medida de cada um de nós e não o que é imposto pela sociedade.
    Um protótipo de vida imposto actualmente e já vem de décadas atrás é arranjar um emprego, casa própria, casar e ter filhos.
    Alguns de nós querem muito mais do que isso, alguns menos e outros exactamente isso.
    Esses não se contentam com o "normal" quotidiano, querem emoção e aventura e algum risco nas suas vidas.
    É importante definir um objectivo e prioridades para serem cumpridas e pensadas, mas nada de grandes planos que nem tudo se pode concretizar no tempo que queríamos nem da forma como imaginámos.
    O segredo é sermos optimistas e viver um dia de cada vez, com responsabilidade na tomada de decisões que podem afectar o nosso futuro.
    Passa pelos meus blogs:
    poesia-de-uma-vida.blogspot.com
    o-meu-ladooculto.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. obrigado pela visita em meu blog, foi importante pra mim de verdade. :)
    sobre os textos, sou eu quem escrevo de fato (in)felizmente.
    E sem dúvida , escrever é preciso!
    vamos continuando então, certo?

    ResponderExcluir
  16. Também sigo com todo o gosto minha querida, porque o teu texto diz-me muito!! Uma vida unica, o que tenciono ter...nada de copias quanto aos outros* e viajar? MUITO!

    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  17. Lindoo
    Vim te desejar um bom fds... to meio sumida, mas to voltando!
    apareça

    bjao

    ResponderExcluir
  18. gostei, sigo!
    eu estou aqui caso queiras seguir também http://goldendays2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adorei o texto e identifiquei-me muito (:
    e não há mal nenhum viver assim!

    ResponderExcluir
  20. OI querida, primeiramente agradeço a visita ao meu blog, está convidada, volte quando quiser.

    E outra coisa, adorei teu blog, de verdade. E essa coisa de viver na mesmice não está com nada mesmo, temos que experimentar sim, diversas e as mais loucas coisas que existem, temos que gastar dinheiro, comer sem medo de engordar e parar de pensar que a vida é só trabalho e que um belo dia se ganha na mega sena. To contigo nessa.


    Beeijo guria!

    ResponderExcluir
  21. muito obrigada querida :)
    adorei o texto, acho que todos queremos sair um pouco da rotina e fazer aquilo que nos realiza!
    já te sigo, um beijinho

    ResponderExcluir
  22. seguindoo!! Volte sempree lá no blog..
    bjbjs.
    www.oblogdamanu.com

    ResponderExcluir
  23. Tem horas que me pego em meio a mecânica de um trabalho banal, que não preciso ter, eu tenho, pois o sistema precisa que eu tenha, vivo encima do muro, uma hora sou o pensador, outra um ser mecânico.

    Muito obrigado pela visita ao meu blog, estou retribuindo, gostei muito do comentário. Estou seguindo o teu, você é muito boa nisso, foi uma honra ter sua visita.
    Isak o/

    ResponderExcluir
  24. Que texto perfeito *-* ; perfeito como tudo aqui !

    ResponderExcluir
  25. se tens esse objectivo, ninguém a não ser tu própria te pode demover!

    ResponderExcluir
  26. Pena que a vida real te exige um trabalho, uma faculdade, uma formação familiar, etc. Eu também sou assim, não quero viver da mesmice,rotina me conforta ás vezes, por ser tranquila, mas me incomoda, sempre quero algo diferente, conhecer coisas diferentes, e ao mesmo tempo, quero um trabalho legal, casar e ter filhos. Vai me entender né. rs

    Enfim, belo texto, palavras sinceras sempre me encantam ><

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito de ter encontrado o seu blog, porque palavras simples, claras e cheias de emoção sempre me encantam. E reparei que os teus pensamentos são extremamente maduros, o que só posso interpretar como um dom particular para compreender o que se passa no coração. Adorei o blog.
    beijos, Deyse.

    ResponderExcluir
  28. Oi minha flor.
    Obrigada pela visita e belíssimo comentário no @LoveInRed.
    Bem, sonhos, tenho e muito. Mas, vivo minha vida cada segundo.
    Li não só esse texto, mas, todos da página inícial, e quero te dizer que PARABÉNS, belo blog, bela escrita, tu é nova, mas, cheia de encanto com as palavras. Não perca, e não deixe se perder na vida, quero dizer, não deixa que a vida mude sua escrita, continue sensível, e deixando sua sensibilidade na escrita. Com o tempo, algumas pessoas mudam, assim como eu, e não perca essa emoção, eu me APAIXONEI pela sua escrita. Beijos&Queijos ♥

    ResponderExcluir
  29. Belo poema, lindo o blog. Parabéns!
    A pergunta ouso responder: Nada! Os dedos alheios apenas distraem-nos do nosso caminho, como dizem Pessoas são estranhas quando você é um estranho (jim morrison)
    http://oexcluido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Maíra ! primeiro quero agradecer -te por ter passado lá no blog pelo comentário que me deixou muito feliz .
    Estou te seguindo pois seu blog é esplendido .Amei o texto Parabéns .

    beijos

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Minha linda!!! Também amei o seu blog! Já estou seguindo!!! Bjim! E obrigada pela visita no meu! Será sempre bem-vinda! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. É isso,
    acho que tudo tem se tornado tão quadrado,
    mecânico...
    o trabalho que deveria ser um prazer na vida,
    uma coisa a qual deveria sonhar em ser, fazer,
    torna-se as vezes um ritual decorado todos os dias...

    Muito bom esse seu texto!
    ;)

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!