5.3.12

Adeus


Não pertencemos a mesma história e sabes disso, você é de Marte e eu de Júpiter, tu és como sol e eu como a lua, não nascemos para ficarmos juntos, as malas estão lá em baixo, e eu vou embora com a imagem de você adormecido, já lhe disse o quanto fica lindo dormindo? Desso as escadas com uma dificuldade imensa, como se deixasse um pouco de mim em cada degrau, finalmente é o ultimo, agora a porta está tão próxima e eu me dirijo a ela como se minha vida dependesse disto e sinto que ao bater da porta, deixarei de existir.
Quando olhar para o meu lado da cama, meu bilhete estará lá, “Meu amor, eu descobri o que é verdadeiramente amar, me mostrastes o sentimento mais lindo deste mundo e descobri que por ele agente faz tudo, te peço que não me ligue, e nem me procure, se quiser entrar em contato comigo, me busque nas lembranças, estarei lá para sempre! Não pense que abandonei o barco eu estou dando a chance de sermos felizes, de verdade, só não sabia que nos salvar doeria tanto, mas sei que é o melhor a fazer. Eu te amo! PS: tem café forte do jeito que gostas”.
Se este é o nosso fim que seja feliz então, isso é uma despedida? Talvez. Boa sorte para você que um dia foi meu, e sabes que fui tua de todo o meu coração, mas acabamos por descobrir que no final das contas não somos mesmo é de ninguém, o mundo é nosso, as pessoas não, espera um minuto, o mundo também não é nosso, é só um lugar emprestado, e nada nem ninguém vão conosco até o fim, não é permitido levar nada deste mundo, esta é a lei, essa é a regra da vida, e o segredo é o desapego, um dia isso fará sentido para todo mundo!

13 comentários:

  1. ngm é ngm... verdade mesmo ne!
    adoroooo desapego... é pratica diaria!!!

    boa semanaaaaaa!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é perfeito, isso só Deus o é e mesmo esse também cometeu alguns erros...
    Um deles foi ter feito Adão e Eva e deu-lhes o modelo de um casal perfeito que se completavam um ao outro e não ensinou aos Homens que nem sempre os romances são assim...
    Assim, sofremos muito mais porque nunca nos ensinaram o que é amar alguém, dissem que temos de descobrir por nós e quando não corre bem ninguém nos ensina como separar-nos de alguém de quem demos tudo e acabámos assim feridos.
    Quando nos separa-mos de alguém custa e muito, pois demos parte de nós ou tudo em nós para essa pessoa, vê se não custasse era porque não gostávamos assim tanto dela não é :P
    beijinhos:)

    ResponderExcluir
  3. ...Que coisa!
    eu estava aqui lendo seu blog e vejo seu comentário agora no meu blog!

    bom... Na verdade já é a segunda vez que leio esse post, na primeira não tive coragem de comentar, acho que essas palavras mexeram muito comigo... Posso até dizer que elas definem coisas que aconteceram (hoje) comigo, e creio que o desapego possa ser a única solução.

    Eu espero não acabar com um coração de pedra... não é?

    Obrigado por escrever as coisas lindamente,

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. lev1s_@hotmail.com

    (depois apague essa mensagem)

    ResponderExcluir
  5. Palavras sinceras, Maíra. Adorei a contradição, em ir embora e ser feliz. Em fazer o esforço de deixar a pessoa para que possam ser felizes. Se algumas pessoas soubessem se desligar desse jeito, acho que teríamos tantos menos problemas.
    Me lembrei daquele ditado que diz alguma coisa como que deixo livre todas as coisas e se é meu, voltará para mim. Foi o que me lembrei lendo o último parágrafo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. um dia as pessoas entenderam isso, mas nesse momento vamos sofrer muito por não termos quem amamos !
    mas gostei mesmo das palavras (:

    ResponderExcluir
  7. Já faz um baita sentido pra mim. Quando aprendemos que não temos controle de nada, que só podemos carregar sentimentos e pensamentos, desapegamos de verdade.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, linda (: Fico muito feliz que tenha gostado... é espacinho que eu adoro, com toda certeza!
    Obrigada pelo comentário, e desculpa pela demora da resposta (:
    Beijos :*
    Layla, peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Foi difícil ler sobre isso. Eu sempre concordei com a frase de que "ninguém é de ninguém". Mas quando se tem alguém que ama, não dá pra aceitar. Eu não consigo aceitar que ele não possa ser meu. Depois de tanto tempo para encontrá-lo, quando encontro, tenho que deixar? A lei da vida não pode ser exceção para algumas pessoas? Isso é triste e, mais triste ainda, é por ser verdade.

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, e muito e triste e verdadeiro! E difícil também, isso de "ninguém é de ninguém" e de "o segredo é o desapego" é ao mesmo tempo lindo e difícil de ler porque como você disse, um dia isso fará sentindo, ainda não faz.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ESPERO QUE LEIA TUDO ><

    primeiramente, parabéns pelo seu blog amor! vários sorrisos do meu rosto são arrancados só em saber que você está bem...
    só quero dizer Maíra, que você foi, é e sempre será MUITO, MAS MUITO IMPORTANTE PRA MIM, e que não importa o que aconteça, nunca duvides que podes sempre contar comigo, pois eu sempre estarei lá, esperando por você pra te ajudar toda vez que precisar.
    eu não sei como vai ser daqui há uns meses ou anos, se vamos perder o contato algum dia ou finalmente nos encontrarmos... mas de uma coisa eu sei muito bem! sempre me lembrarei de você, o bebê que Deus me fez conhecer pra eu cuidar, a amiga que eu tanto amaria... e amo!
    e lembre-se sempre de uma coisa: apesar de tudo, Deus te ama e quer o melhor pra você. não derrame lágrimas por quem não merece, porque você vale MUITO mais do que o motivo que te faz chorar. toda vez que você pensar em desistir pense se valerá a pena, se te fará melhor... e saiba que existem pessoas que te amam de verdade, que só querem te ver feliz! eu, inclusive, sou uma dessas pessoas.
    enfim, só espero te ver um dia, pra poder cuidar de você de pertinho !
    EU AMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito bom, o texto! *.* Gostei demais da metáfora dos degraus >.<
    Fiquei muito feliz com sua visita. Estou seguindo.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  13. ainda não me estás a seguir o:
    adoro o teu blog. e sigo (;

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!