27.4.12

O tempo que passou rápido de mais




Infância, era um mundo mais solidário, que agora mora na ultima gaveta do quarto de dormir.  Sinto nostalgia do tempo em que o mundo se resolvia nos braços de minha mãe e entre manhas me protegia fazendo cama pequena entre meus pais era uma intrusa tão bem amada, e nenhum mal conseguia alcançar minha pequenez, enquanto ali estivesse deitada entre eles, sinto muita falta daquele tempo que passou rápido de mais, falta do tempo em que pai e mãe eram super heróis jamais derrotados, que poderiam salvar o mundo caso pedíssemos, mas os nossos heróis envelheceram ao ver seus frutos amadurecendo perdidos no tempo que passou rápido de mais.
Saudade de meu pai me embalando em seus braços, de mamãe dizendo “já passou meu bem” depois de um joelho ralado, e agora não pode dizer o mesmo para um coração partido, porque corações estraçalhados é coisa de gente grande, e quem disse que crescer seria bom? Você pode escolher entre muitas coisas na vida, mais não lhe perguntam se você pretende realmente crescer.
Nunca pensei que sentiria tanta falta de adormecer no sofá e acordar na cama, falta do tempo que ser feliz era brincadeira de criança, falta daquele tempo que a hora de dormir era a mais esperada porque a mãe tirava da prateleira mais um daqueles livros coloridos e tão bonitos que eu mal podia esperar pra sentir a textura das paginas passarem pelos meus dedos tão pequenos, sentir o cheiro de cada folha e ainda poder degustar cada palavra com toda a calma do mundo, era uma criança pronta pra se perder de novo em um novo mundo que saía da boca de minha mãe, e eu encostada do colo dela de olhos atentos e ouvidos também, era tão magnífico o jeito como aquela coisa inanimada podia me fazer ser tudo e  mais um pouco, de repente meus olhos começavam a me trair fechando bem aos poucos, não me deixando saber se o príncipe conseguiria resgatar a mocinha da torre, mais não importava porque no outro dia teria mais, mais o tempo passou rápido de mais, sem me dar conta de que ser feliz era tão fácil.



30 comentários:

  1. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=386985698012676&set=a.386984771346102.92125.264167150294532&type=3&permPage=1

    Passei à segunda fase, ajuda-me a ganhar! mete gosto e divulga por favor! muito obrigada:D

    ResponderExcluir
  2. o tempo passa depressa é o mal dele...
    na infancia somos felizes porque não temos preocupações nem responsabilidades essa venhem mais tarde e agora com quase 18 anos passados é que me dou conta do que perdi e do que gostaria de ter feito que não fiz...

    http://blog-garotaambulante.blogspot.com.br/ vota no lado oculto:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra,

    Lindo a sua descrição! E te falo como mãe que sempre serás uma menina. Digo isso porque meu filho é sempre um encanto de criança em meus braços.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Amadurecer é ver tudo fazer cada vez menos sentido.
    GK

    ResponderExcluir
  5. Olá , ao ler o seu texto me revi nele
    Tenho saudades de quem partiu sem avisar
    De quem me protegia de tudo e todos...
    A menina se tornou mulher, rápido demais
    Saudades de ser criança!

    Parabéns pela descrição , tão real.
    É por tudo isto e muito mais que temos que
    Abraçar o tempo, pois ele voa e não espera por
    ninguém.

    Beijo enorme em você


    Isabella

    ResponderExcluir
  6. Eii linda,adoorei o blog! já estou seguindo.
    Voce me parece mt inteligente e escreve super bem rs.
    otimo post.

    Não deixe de passar lá no meu blog & comentar o ultimo post,ok? :3
    BLOG PARADA TEEN,visite já!
    Beijos,Luana!

    ResponderExcluir
  7. O tempo as vezes chega a ser um inimigo!!! :(

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sinto saudades da época que era fácil ser feliz, e o mundo era simples. Tão chato crescer, né??
    que coisa!


    eii, saudades de você!!! eu voltei!!! :)

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  9. Amadurecer é sempre muito preciso!
    Acho que seu texto, passa para quem lê uma sensação muito positiva, com um sentimento amigo...
    Adorei, sério mesmo... Parabéns! (;

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi,
    tudo passa rápido demais...temos que aproveitar cada minuto.
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Bate uma saudade desses tempos né?
    Sinto muita falta da minha infância e de todos meus amigos que muitos nunca mais vi.
    Queria poder voltar no tempo e ser criança novamente, nem que fosse por apenas 1 dia.

    adorei o post.

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Infância....... faz tempoooooooo!! rs
    Muita saudade da 'liberdade', das brincadeiras, do mundo de faz de conta. Não é nada fácil ser gente grande!!
    Lindo texto!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. O lay que você encomendou está pronta, agora você precisa me por como administradora !
    meu e-mail: 95.nathallya@gmail.com
    http://qeseja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa seu blog ficou lindo!
    Sobre suas palavras no post: quando somos pequenos o mundo é muito grande.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ma ficou lindo a nova cara do Faz de Conta !

    Sempre me recordo desses tempos de criança,a minha unica preocupação era saber se minha mãe iria me abraçar ou me olha de cara feia.Sinto falta desse mundo fantástico que é ser criança,de dizer que queria crescer,cresci e quero voltar,eu sempre caindo em contradições de mim mesmo...Sentimos falta do que não pode voltar,está ai o erro,lembranças boas né ?Ser a princesinha da mamãe era um momento único *-*

    beijos Ma adorei o texto ! ♥

    ResponderExcluir
  16. é verdade. acho que toda a gente se devia sentir assim, pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  17. Gostei do teu estilo de escrever.
    Além de soar como um conto nostálgico, é um relato bem alinhado e retratado da realidade *-*




    Tem post novo lá, dá um comment?
    www.luliskd.blogspot.com
    (Se ainda não segue, siga xD )

    ResponderExcluir
  18. ai eu queria que o tempo paraçe rsrs queria ser adolescente para sempre (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito, muito lindo o blog!! Ah e sobre o cabeçalho, faço sim só preciso saber o tamanho o seu blog!! Ai coloca um comentário lá no meu blog falando o tamanho e se você tem alguma preferencia de cor ok? Beijão =)

    www.hitfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu também sinto falta da minha época de criança =s

    Retribuindo a visita, seguindo aqui!

    http://jennywestwick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Lembrei daquela clássica frase que fala que dá saudade da época que o que se feria era o joelho, e não o coração. :X
    Mana, gostei demais do seu post. Vi-me há anos atrás em muita coisa do que você disse aí >.< Dá saudade que dói mesmo.
    E você arrasou no layout, hein?! Ficou DEMAIS!
    Té logo, mana ;*

    ResponderExcluir
  22. Muito lindo o que você postou. Eu praticamente não tive infância. Não pude aproveitar muito isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie ^^
    Obrigado pela visita em meu universo, sempre fico tãão feliz quando aparece alguém novo por lá diz que gostou ^^
    - sorrindo grandemente aqui -
    Adorei seu blog, seus textos são muito bem feitos (bem melhores que o meu...)
    E amei essa postagem, só tenho 15, mas mesmo assim quero voltar no tempo em que abraços de mãe resolvia todos os problemas, o tempo em que sorrisos eram de graça e felicidade era o dia a dia. Já fiz uma postagem com esse tema, adoro a infância...desenhos então nem se fala.
    Seguindo ^^
    >>Beijusss...

    ResponderExcluir
  24. Nossa flor adorei o texto, adorei o blog! obg por participar do sorteio e boa sorte pra ti!
    seguindo vc tbm, volte sempre!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho que uma das piores fases da vida é essa de "jovem adulto" que a gnt começa a realmente ter uma bagagem forte, e percebe que os melhores momentos da vida (ou pelo menos os mais descompromissados) já se passaram, lógico que os momentos bons nao se acabaram pq temos muito ainda o que fazer, e há mta coisa boa na vida adultas, mas a magia da vida que se tem na infancia, infelizmente se foi e tomamos consciencia disso agora...=/

    ________________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,obrigada pela visita lá no Desconstruindo as palavras. Amei seu blog e já estou seguindo,beijinhos.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi linda!
    Nossa que bom encontrou o meu blog e gostou, assim pude conhecer o seu, é uma maravilha, gostei do modelo dele, super moderno, como fez para o deixar assim? Dicas plix!!! Hehe
    Sobre a escrita me emocionei, sinto uma falta danada disso tudo, crescer dói tanto, nada como ser uma criança.
    Tenha um dia iluminado.
    Aguardo você no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. ola as inscrisões são aqui http://www.jeitinhofemininoblog.com/2012/05/sorteio-de-1-dominio-template-e.html#comment-form

    ResponderExcluir
  29. Adorei o blog, me identifiquei muuito! Já estou seguindo, segue de volta?

    www.umavia.blogspot.com

    Dês de já, obrigada C;

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!