1.5.12

Dúvida cruel



Uma das coisas que mais assombram um adolescente é a escolha da profissão, então apelamos para o texto vocacional, eu já fiz vários, e foi uma tremenda perda de tempo porque me deixou mais confusa do que estava, não acredito que estes textinhos ajudam realmente, eu particularmente sou daquelas pessoas que demoram para tomar decisões, sou muito indecisa, muitooooooo! E fico completamente perdida quando meus amigos começam a falar das profissões que pretendem exercer, as vezes parece que nada, absolutamente nada combina comigo e saber qual é a minha vocação é quase impossível. Claro que tenho algumas coisas em mente, mais nada que possa dizer, "ah, eu nasci para isso", vou compartilhar com vocês algumas das profissões que mechem comigo:
E se eu fosse...


·        Psicóloga: Tenho vontade de fazer psicologia porque adoro ouvir as pessoas, suas crises e dúvidas, bater um papo descontraído, um psicólogo é aquele que orienta é o profissional responsável por buscar entender como se dão os comportamentos humanos, não é pesquisar a mente, mas o comportamento e a causa desse ou daquele comportamento específico. Este profissional ganha em média de 1.200 a 2.500 mas depende da região.


·        Jornalista: Minha vontade de fazer jornalismo se dá por eu adorar escrever, e por ser curiosa, trabalho no jornal da escola e isso abriu a minha cabeça para essa profissão, mais a minha verdadeira paixão é pelos cronistas. O jornalista é aquele que lida com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Este profissional ganha de 600 a 10.000 reais.


·        PublicitáriaPenso nessa profissão por eu ser criativa, e acho super interessante mexer com propagandas, hoje é um meio muito concorrido, um publicitário é o profissional que destina-se à criação e divulgação de produtos ou de serviços relacionados à empresas. Podendo atuar em: atendimento, mídia, planejamento, criação e produção. O publicitário precisa saber envolver e surpreender o público. Este profissional ganha em média 3.000 reais.

Enfim, acho que são as coisas que mais combinam comigo, vocês seguiriam alguma dessas profissões?

22 comentários:

  1. Pois a escolha de uma profissão é terrível para um adolescente....
    Também tive de escolher uma e não foi com testes vocacional da psicóloga da escola ou da Internet que a escolhi (fiquei mais baralhada com isso).

    Falando com as pessoas dessas áreas das quais gostava e se tiveres essa oportunidade de experimentares por 1 dia seres cada 1 dessas profissões será mais fácil tu escolheres....
    Escolhas o que escolhas é importante que gostes!

    ResponderExcluir
  2. Quendo concluí o colegial, eu tinha certeza da minha vocação: continuar no colégio!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma,achei interessantíssimo esse post.
    Olha quando eu era um pouco mais nova,eu queria se comissária de bordo.Logo depois fui amadurecendo e queria fazer psicologia achava interessante essa área,mais ai com pesquisas e outros meios de conhecer coisas novas eu quis jornalismo,até a oitava serio do ensino fundamental eu queria isso.Depois que fui pro ensino médio me despertou uma paixão grandíssima em filosofia ♥
    Hoje eu tenho a plena certeza de é isso que eu quero,e nada mais além disso.(:

    beijos Ma ♥

    ResponderExcluir
  4. oi Maira!

    Primeiro queria dizer que o novo visual do seu blog ta super bacana ;)

    E eu gostaria de dizer que eu gostaria muito que você fosse pisicologa, voce sabe entender bem as pessoas!

    Beijos graaaandes

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de dúvida é muito normal entre os adolescentes..
    Eu mesmo, quando sai do colegial ano passado, fiquei muito em dúvida em várias carreiras, mas conversei bastante com meus professores, fiz diversos testes vocacionais.. esta é uma das dicas...
    Mas, se depois de tudo isso você ainda não tiver certeza de que carreira seguir, faça como uma professora minha disse certa vez: "Quando vocês saírem do ensino médio, e não souberem que carreira seguir, fique um tempo somente com você; passe um tempo que for preciso para escolher, e não escolha de cabeça quente; pois vocês são muito jovens para escolherem o que vão fazer pelo resto de suas vidas."
    Então é isso, eu sei que qualquer uma das carreiras que você escolher, você fará o seu melhor!
    Parabéns pelas escolhas... (;

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olha, ser publicitaria é bem legal mesmo... Nao gosto muito de psicologia... Sem querer ofender...

    Mas acho que toda blogueira BOA tem um lado jornalistico!

    bjs

    tutosforyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. dessas eu iria para o jornalismo


    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Realmente a pior escolha da adolescência é a profissão.
    Concordei totalmente com a Lara Kuerten acima, que diz que toda blogueira boa tem um lado jornalístico. Super verdade querida. Eu até pensei em ser jornalista por até ser comunicativa demais, mas com certeza rolaria muita intriga com meus superiores, até porque eu iria querer postar minhas opiniões em tudo (Até mesmo no que não devia. Até numa opinião totalmente contrária do próprio jornal em que eu possivelmente trabalharia.).
    Por fim, como sou apaixonada pela vida humana, opto hoje por saude. Espero não estar fazendo a escolha errada.


    Faça mais outros textos com base nesse tema: profissão. Rende muito e super interessante.
    Beijos querida Maíra.

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero fazer Jornalismo e pensei em Designer também, mas fico com duvida nisso. hehe

    Hein compartilha para mim e pede para os seus amigos também compartilharem, quando você precisa de ajuda para qualquer coisa é só pedir
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=353341088060542&set=a.353340894727228.82285.199789383415714&type=1

    http://jennywestwick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando se trata de dúvidas o certo mesmo é seguir o coração...

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Procure fazer o que você acha que vai te fazer bem, e muito feliz pois não adianta ganhar milhoes quando não se faz aquilo que quer . beijos

    http://alguemparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Calma, um dia vc do nada vai acordar sabendo qual delas.
    Eu também morri em duvidas quando tive de escolher dei um tempo para minha cabeça para não tomar decisões erradas e com tranquilidade analisei as opções.
    É uns nasce com a decisão tomada meu irmão, por exemplo, desde os quatro anos quer ser paleontólogo já outros como nós temos de pensar muitooo antes de seguir uma carreira.

    ResponderExcluir
  13. Oiie amr, acabei de postar seu cabeçalho lá no blog! Espero que goste...

    http://hitfeminino.blogspot.com.br/2012/05/entrega-de-cabecalho-blog-faz-de-conta.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Maíra,

    Tudo bem? Todas as áreas tem o lado cativante e a suas agruras, mas sempre veja o que te proporciona uma maior realização. E se não for de primeira, sempre é tempo de mudar.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  15. sempre tive sonho de ser professor, minha área educação física é uma área bastante aceita, mas como na maioria das profissões, a "panelinha" é muito grande.

    gosto de ensinar, e estou terminando minha faculdade para isso!

    agora, das profissões que você citou, ano que vem se tudo der certo estou começando publicidade e propaganda. Vamos ver no que vai dar!

    abraço moça!

    ResponderExcluir
  16. Menina e pense como é cruel essa dúvida! :/
    Eu por exemplo demorei anos isso mesmo a-n-o-s e ainda detalho bem mais acho que passei uns 5 ou 8 anos pra saber o que realmente eu queria fazer até ter realmente certeza. Pra alguns isso pode ser uma bobagem mais pra mim nunca foi eu não queria ficar anos e anos numa sala de aula com a minha bunda quadrada e me formando numa profissão que não iria exercer e se fosse eu não seria realizada então do que adianta?
    Hoje já sei bem o que quero: Artes cênicas e cinema e tudo o que está ligado as Artes, mas confesso que tenho uma atração caliente pelo Direito.
    Adoro o seu cantinho beijão pra você e obrigada pela sua visita
    @jessica_alves_
    http://jesguinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer os meus blogs (faço parte das Blogueiras Unidas) e participar do sorteio da linha reconstrutora Seda Keratinotolgy + óleo de argan Inoar. Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos.
    Lu

    http://minhapaixaoporcabelos.blogspot.com.br/
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  18. Voltei para saber das novidades, postagens interessantes tive um bom proveito. Seu blog é o meu favorito.Nova post lá no blog, passa lá. http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi ja estou seguindo e adorei aqui...

    poderia me ajudar e me seguir tb...


    www.makepopular.blogspot.com.br

    e participe do sorteio de um mega kit de esmaltes risque...

    ResponderExcluir
  20. primeiramente obg por seguir o blog, estou seguindo aqui tb!
    eu faço jornalismo. se eu quiser fazer publicidade, depedendo da grade, com dois anos eu estou formada nas duas faculdades. já pensou em fazer as duas?
    beijs
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!