10.5.12

Um mal necessário




Saudade é a parte que falta com toda força, é um pedaço seu que alguém simplesmente leva então você descobre o quanto o pedaço lhe é valioso, saudade é aquilo que faz cócegas na alma. O mais duro é que as vezes a peça faltosa nunca mais volta e incompletos desmanchamos ao chão, e o jeito é seguir as  regras e curtir a dor que é nossa por direito, porque não se pode pular fases, e se a saudade vir te enlouquecer fique louco sem medo, e vai morrendo aos poucos, até morrer por completo. Que atire a primeira pedra, quem nunca velou o próprio coração, quem nunca morreu de amor, assim, ao pé da letra, a gente acorda, dorme e empurra muita coisa com a barriga, vira do avesso, anda na corda bamba, vive dias intermináveis, mais um dia a gente volta a ser inteiro de novo e disposto a se compartilhar com alguém, se doando, se doendo! Não há tempo definido, muito menos data, simplesmente um dia renascemos sem sentir falta de peça nenhuma, somos inteiros novamente, até estarmos fortes o bastante para erguer o corpo, porque nenhuma dor perdura para sempre! Com tantas rasteiras que a vida nos da, a gente passa a entender certas coisas, fazendo dos tombos um mal necessário, entendemos que cair é preciso, se machucar é conseqüência,  mas levantar é acima de tudo dizer: “Estou pronto pra outra.” É desafiar o mundo e surpreender a si mesmo






17 comentários:

  1. Viver não é viver se vc não cria saudades
    Sofrer por amor é necessário
    Morrer de tristeza e alegria também é

    Se não para que nascemos? Para que viver?

    ResponderExcluir
  2. Saudade ......
    e como eu sinto saudade !

    http://alguemparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Saudade.. um dos meus temas preferidos, eu adoro comentar e criar em cima deste tema...
    Adorei seu texto, achei ele totalmente sentimental, e completamente triste...
    Parabéns, adoro seus textos e vc sabe disso! :3
    AH, têm post novo lá no blog! :)

    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada flor, tô seguindo aqui também, lindo seu blog e suas palavras e eu li ali em baixo, que você tava em dúvida e uma das opções era Jornalismo, né? Se você gosta de leitura, aconselho mesmo. hahaha beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Adorei. Saudades as vezes é tenso, não gosto muito, apesar de achar necessário. A vida é um vai e vem rs
    Estou seguindo *o*
    beijo, e volte sempre ;*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sentir tudo é que faz uma vida bela e longa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Maíra,

    Que texto lindo! Falar de saudade já gera saudade, pois ela já nasceu adulta e não obedece os comandos da razão. Penso que sem ela, não seria possível a mudança e seguir.

    Tenha um bom dia das mães com a sua!

    beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  8. A vida é uma constante sucessão de mortes e ressurreições.
    GK

    ResponderExcluir
  9. PERFEITO !
    Má isso que eu li é exatamente o que ando passando por alguns longos dias...Tuas palavras são um verdadeiro tesouro .

    "Que atire a primeira pedra, quem nunca velou o próprio coração, quem nunca morreu de amor, assim, ao pé da letra, agente acorda, dorme e empurra muita coisa com a barriga, vira do avesso, anda na corda bamba, vive dias intermináveis, mais um dia agente volta a ser inteiro de novo e disposto a se compartilhar com alguém, se doando, se doendo!"

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oii^^
    Tudo bemm??
    Estava passeando pela blogsfera, e achei seu cantinho!
    Me apaixonei, rsrs!
    Pensei se você poderia me ajudar coma meta de 400 seguidores!
    Tem como???
    Um beijo

    imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Maíra, primeiramente
    Gostaria de agradecer as palavras
    E te dizer que fiquei muito
    feliz com sua visita
    lá no meu blog!
    Volte sempre, serás sempre
    muito bem vinda!

    Fiquei encantada com seu
    Blog, muito lindo! Parabéns!
    Estou seguindo e
    Voltarei mais vezes!

    Beijos Meus...*

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu acabei de fazer um texto sobre saudade rs'...
    A gente tem que sentir saudade mesmo, é preciso, é necessário, é imprescindível. É impossível dizer não à ela, e como você disse consequência é se machucar mas tudo passa.
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!

    Texto perfeito, realmente a saudade é assim mesmo, uma dor que um dia passa... Ahhh, saudade dói, mas é boa também, é sinal de que fomos felizes em certos momentos, por isso não devemos ficar nos torturando por sentir saudade, faz parte da vida!

    beijoo :)

    ResponderExcluir
  14. estou seguindo o blog
    obrigada pela visita

    adorei a msg

    beijos

    http://www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Maíra, é bem isso mesmo que sinto...
    Mas fazer o que...
    vou ficar assim até a dor um dia passar e eu ficar inteira e mais forte!!!

    Querida, obrigada pelas visitas e comentários no meu blog!
    E como sempre, são especiais os seus posts!

    Beijo enorme
    Maria
    :)

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!