26.6.12

Porque mulheres assistem novelas



A história de que novela é coisa de mulher ultrapassa gerações, e realmente o índice de telespectadores femininos são muito maiores, que mulher resiste a uma boa historia de amor, recheada de ciúmes, intrigas e tudo que tem direito? Tenho uma revelação a fazer,  faço parte desse grupo, sou loucamente, apaixonadamente, taradamente fissurada por romances, e choro mesmo, filmes novelas, livros, em fim, me derreto com aquele casal apaixonado impedido de ficar junto mais que possuem um amor tão grande que incrivelmente dá jeito de colocar as coisas todas no lugar. A gente vive do amor idealizado, consumindo-o e nem percebemos, é porque a gente vê tanta traição, infidelidade, gente que ama as pessoas com a mesma rapidez com que trocam de roupa, que o jeito é nos realizar nas belas mentiras dos livros, em um mundo lotado de chifrudos, quem lê romance é esperançoso, ou você acha que algum Romeu morreria por sua Julieta na vida real, ou pelo menos nesse século? Será que Jack teria insistido tanto em uma moça comprometida, de nariz impinado e metida a riquinha como foi Rose? Provavelmente não, mas todo mundo sabe disso, mais a gente gosta da tragédia do amor sofrido mesmo sabendo o quanto é irreal, nos alimentamos disso, vivemos e morremos na pele dos mais variados personagens, mesmo com a certeza de que no fim ficarão juntos.
Nicolas Sparks continuará escrevendo livros e conquistando milhares de fãs, o casalzinho fofo da novela das oito, vão se casar, terão filhos e serão substituídos por outros casais fofos e nossa alma feminina continuará a chorar, porque como dizia Martha Medeiros toda mulher carrega a síndrome WaltDisney, querendo seu feliz para sempre ao lado do seu príncipe encantado. Então homens, não venham reclamar que só sabemos assistir novelas e que são sempre tudo igual, esse é o nosso jeito de ter pelo menos inconscientemente o que precisamos porque a gente quer que dure, quer que seja eterno e perfeito, mais a gente esquece que até um livro tem seu ultimo capítulo. 

20 comentários:

  1. Até eu que as vezes sou taxada de durona e tudo mais me amarro em uma novela e um bom romance, principalmente se tiver aquele drama. Amo mesmo. Seu texto ficou bom de ler, como sempre bem escrito. Bjão, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. OLha! Parabéns! gostei do texto... uma leitura bem prazerosa, com um tema popular e contemporaneo. Muito atraente. Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. *----------------* !!! Esse texto merece um Oscar ! Sem pensar 1 vez ja coloquei ele nos meus favoritos, ja ate imprimi e coloquei no meu caderninho secreto ! Aiiin que texto lindo! é exatamente isso ! sem tirar e nem por.
    *--------* infinitos!
    Espero a sua visitinha la no Bem Depois Dos Doze! Da um oiizinho ;)
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso, bem atraente. Também faço parte das mulheres que é apaixonada por novelas, que chora com uma cena linda e triste.

    Beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ademais, inquestionavelmente precisamos de pausas nos longos e dramáticos capítulos das novelas da nossas vidas.
    GK

    ResponderExcluir
  6. Amei também sou viciada ahahahahah
    Beijos
    http://tpmconstanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olha só, uma mulher defendendo o seu lado.
    muito bem dito. apesar de,claro,não assistir novela,faz sentido.
    o seu texto faz todo o sentido.
    @blogabs | Abstrações

    ResponderExcluir
  8. Eu tb sou loucamente fissurada por novela haha ' mais uma pro time ,rs
    retribuindo a visita tb gostei do seu blog(= participe do sorteio que ta rolando la no blog beijoos.

    descobrindofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Maíraaa adorei seu texto,

    sou do mesmo jeitinho, me emociono (ou melhor me acabo de chorar), suspiro, torço, sou realmente fissurada.
    E não teria maneira melhor de concluir esse texto "Então homens, não venham reclamar que só sabemos assistir novelas e que são sempre tudo igual, esse é o nosso jeito de ter pelo menos inconscientemente o que precisamos porque a gente quer que dure, quer que seja eterno e perfeito, mais a gente esquece que até um livro tem seu ultimo capítulo. "


    Beeeeijoo

    ResponderExcluir
  10. boa análise maíra!

    a gente busca nas novelas aquilo que nao temos na vida real....
    pq um filme como crepusculo faz tanto sucesso , heim??

    é isso!
    3hehehehee

    beijoooo enorme!!

    ResponderExcluir
  11. amei teu blog... muito mesmo, depois se der da uma olhada no meu... bjs. http://intensevery.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São as histórias que povoam nossos sonhos. E deles vivemos, idealizamos. o desejo pelo feliz pra sempre é inerente a todos. Talvez haja tanto gosto de se encontrar nestas ficções românticas. O nosso coração também deseja o mesmo. Acho que conseguimos não nos iludir tanto, porque é isso que nos preenche em esperança. E vamos à luta, porque acreditamos no príncipe ou na princesa.

    Eu assisto novelas. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. "índice de telespectadores femininos são muito maiores," # verdade :)

    sabemos que nem tudo é eterno, mas o amor é, certo ?!

    belo texto, gostei !!

    ResponderExcluir
  15. nao osto de novela e nem do nicholas
    mas entendo que as meninas curtem rsrs

    prefiro voltar aos blogs e ler vc por exemplo
    rsrrs

    ResponderExcluir
  16. Vou dizer, que as vezes me incomodo com a forma sonsa que alguns romances levam, talvez pelas tolices que eles acabam terminando. Talvez seja um trauma de ver tanto finais infelizes na vida real, que as separações e choros das novelas, filmes e livros deviam ser banidos. Para que nós pudemos ao menos uma vez ver um amor sem impedimentos.
    Adorei seu texto ♥

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com o texto , e eu também sou muito viciada em novelas, eu adoro rs'
    ~
    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Maira, o faz de conta é algo necessário para manter o equilíbrio diante de tanta maldade, perversão e cinzas debaixo do tapete. Esse é o motivo do sucesso dos roteiros das novelas.
    Nós que somos homens damos nossa olhadela também...

    ResponderExcluir
  19. Maíra,
    que texto maravilhoso,de verdade as vezes é muito melhor a gente viver no mundo fictício do que olhar pra realidade.Claro uma hora temos que acordar e prestar a atenção no que pode nos fazer feliz,mas em algumas situações isso não ocorre tão rápido,as vezes o processo é lento e eu sinceramente tomo uma dose de romance seja em livros,novelas e filmes.Eu me preencho com isso,o efeito dura pouco mais faz um bem pra alma.

    Beijos Linda ♥

    ResponderExcluir
  20. Acho que sou anormal...rs
    Não tenho paciência nenhuma pra novela, prefiro minha história mesmo (que já daria uma novela de tanto desencontro e tragédias e comédias hehehehe)

    Quem meio que olha novela aqui em casa é meu marido kkk
    Ok, eu já fui fã de romances e tal mas isso antes de eu ter o meu próprio :)

    bjãoo

    *ps= verificação de palavras??? quase desisto (geralmente eu desisto hihi)

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!