11.7.12

Do not stop





Tem coisa mais chata que esperar? Esperar o ônibus, que só sabe aumentar a passagem e acabar com a minha pouca paciência, esperar o novo amor chegar, esperar a gente esquecer o antigo, esperar a hora do almoço pra poder descansar. Ando muito entediada e farta de ficar só na espera, sentada, com a bunda quase quadrada, é que eu simplesmente não engulo essa história de que as coisas tem o seu tempo pra acontecer, e que cabe a nós esperarmos, NÃO, não me entra na cabeça, não aceito cruzar os braços e me conformar com o caos que está a vida, por favor não se irrite com a minha cabeça dura mas eu tenho muita preguiça desse povo que só sabe dizer, “calma guria, o que tiver de ser será”, por favor, não me venha com esse papinho sem fundamento, pode ser muito mais confortável apenas aceitar, podemos achar bonito ficarmos todos parados esperando o tempo ou o senhor destino colocar dinheiro e sucesso nas nossas mãos, mas e se eles não derem conta de te fazer alguém?

Você é reconhecido quando finalmente deixa de fazer, mais é quando você resolve fazer que as coisas acontecem, então corre filho, sua vida não está escrito nas estrelas, você segue o caminho que quer, você é quem escolhe, porque não adianta colocar tudo nas mãos de Deus se você não pretende andar pra frente. Você escolhe entre sentar e estudar a cura da AIDS ou se conformar que não existe cura, ou você acha que uma pessoa que chega a descobrir essa façanha pensava que o destino dela era fazer a tal descoberta? Não, ela fez por onde conseguir. Não concorde, não se acomode, queira mais, faça a diferença!

16 comentários:

  1. Realmente não existe coisa mais enfadonha que esperar, seja o que for. Eu então, com essa minha ansiedade exagerada é uma tortura! Mas o fato é que a gente se acomoda mesmo não gostando de esperar... É preciso um objetivo para seguir em frente, sem desistir. Às vezes, o que falta na vida de uma pessoa é objetivo. Simples e complicado assim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sobre esperar,eu acredito que tudo acontece na hora certa,nem que pra isso eu tenha que fazer essa hora certa pra acontecer.Esperar nunca foi meu lado positivo,sou impaciente,tenho pressa de tudo e de todos.Mais ainda sim tenho a mania de achar que se eu agir posso me precipitar,mais eu penso muito depois acabo dando a cara a tapa.
    Adorei o texto,bem realista.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não poderei dizer porquê, mas o seu texto
    me tocou por demais...
    Não adianta esperar, a única coisa que cai
    do céu é a chuva , por isso temos que
    levantar, espreguiçar tudo de uma vez e
    seguir em frente nessa viagem.
    Lindo o seu texto!!


    Beijo;)

    ResponderExcluir
  4. Já esperamos tantas coisas nessa vida, não é? Esperamos até coisas abstratas ou utópicas, como a paz mundial, como o fim do orgulho, como o fim da desigualdade. Temos que fazer acontecer não e não esperar. ):
    Seu texto foi simplesmente maravilhoso.

    Um beijo
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto de esperar pois isso pressupõe parar, cruzar os braços e desmaiar nos braços da inercia. A vida não para, o sol não para, nem a lua, nem o ar, nem o tempo. A questão que considero de grande relevancia é; não ter pressa, que é totalmente diferente de esperar, pois não ter pressa significa estar ainda em movimento. Cintinue, avance, prossiga, não pare, mas, não tenha pressa pois o alvo é muito mais importante que a velocidade.
    Eclesiastes. 11:4
    "Quem espera o tempo ficar bom, nunca plantará, e o que olha para as nuvens carregadas nunca colherá nada."
    www.momentoselisvaldosilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, não podemos parar, temos que continuar a caminhar.. mesmo que tudo e todos, nos digam para parar... A vida exige muito de nós; mas nós exigimos o dobro da vida...Temos que continuar, e seguir sempre em frente!
    Gostei MUITO do seu texto!
    Muito bom, gostei! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Saibamos, sim, esperar, mas, enquanto à espera, façamos por, tanto quanto possível, torná-la mais breve.
    GK

    ResponderExcluir
  8. Detesto esperar!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Maira,

    Tudo bem? A espera é um rio doloroso, mas necessário para se acolher outras passagens. Sempre será tempo de vida e vitória.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Alguém está desabafando hard... Well,concordo em partes. Há coisas que devem ser vividas a seu tempo (relacionamentos,por exemplo). Mas,outras a gente tem que correr atrás.
    Blog Abs || Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Tem uma musica idiota do zeca pegodinho que diz assim

    "...Deixa a vida me levar, vida leva eu"

    Bom, quem vive assim, nunca vai pra lugar nenhum....

    eu prefiro algo como:

    "Voce escolhe a vida que quer levar, ou a vida te leva"

    Voce está certa, precisamos fazer algo pra mudar a dura realidade.... Só nós podemos fazer as coisas serem diferentes.


    Postagem maravilhosa, ADORO voce querida.


    Beijo grandee

    ResponderExcluir
  12. nunca se deve esperar que as coisas aconteçam deve se agir e fazer as coisas acontecerem, mas existem coisas que temos mesmo que esperar...

    http://poesia-de-uma-vida.blogspot.pt/

    preciso de flr contigo

    ResponderExcluir
  13. Hey, mana, você tá chateada comigo? :P
    Tenho a impressão de que já vim aqui umas três vezes e você não deu sinal de vida.
    ;*

    ResponderExcluir
  14. O importante é saber onde quer chegar. E ir à luta. Não ficar à espera.
    Nós fazemos a diferença sim. Para conquistar é preciso persistir. Jamais desistir.

    Belo texto!

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  15. Ir em frente, deve soar dentro de nós!

    Beijo doce, Wanderly.

    ResponderExcluir
  16. .


    Hoje, só hoje, eu não sussur-
    ro mentiras, mas grito verdade
    no ouvido surdo do meu blog.

    Palhaço Poeta







    .

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!