4.9.12

Para durar você precisa se amar



Eu precisei de tempo para entender que não se precisa do outro para se sentir completa, é preciso se ter, se achar, se encaixar estar inteiramente e depois encontrar ou não um complemento para fazer da vida mais interessante, a verdade é que as pessoas precisam de espaço, e é importante respeitar isso, conviver com o outro todos os dias, requer muita paciência, se colocar no lugar do outro é fundamental. O casamento não deveria unir duas pessoas a ponto de obrigar os dois a viverem juntos, se cada um morasse na sua própria casa, o relacionamento seria mais duradouro, a chama do amor dificilmente se apagaria.
A primeira pessoa que você tem que aprender a ter um bom convívio é você mesmo, e  solidão às vezes faz bem por mais estranho que seja, estar só, não é estar triste, é agir com “inteligência”, alem do mais dá tempo de desejar a presença do outro, sentir a falta, e ver como o outro é importante. Não gosto do termo “tempos modernos”, prefiro sempre o tradicional, mas a escolha pelo casamento de casas separadas, a meu ver é a melhor opção.
O bom do amor é a busca pelo outro, quando casam é como se um pertencesse ao outro, pessoas viram objetos de posse e não se precisa mais da busca constante pela conquista, por isso as pessoas dão valor àquilo que não é delas completamente, qual a graça de conquistar algo que já é seu? Por mais que briguem, moram na mesma casa, e vão ter que olhar um para o outro, é com ele (a) que você divide as contas, é com ele(a) que você cria os filhos, é com ele(a) que você dorme todas as noites, cabe aos dois não deixarem que a rotina estrague a relação, o trabalho não pode ficar em primeiro plano, todos gostamos de surpresa, e não há pessoas de ferro, somos todos de carne e osso e temos coração, precisamos do afeto e compreensão, ganhar flores do marido ficou praticamente em extinção, como as gentilezas e mimos do tempo de solteiro. É preciso apoiar, perdoar, respeitar e confiar um no outro, saber abrir mão e principalmente se amar, antes de amar outra pessoa.

9 comentários:

  1. Que lindo e objetivo o texto. Acho mesmo que as pessoas tinham que se amar primeiro sabe? e outra, concordo com o que você falou em relação ao casamento eu por exemplo tenho o desejo de namorar eternamente, considero namoro quando cada um mora em sua própria casa e quero isso pro meu futuro. Gostei da postagem. Beijos
    www.entaodezesseis.net.tc

    ResponderExcluir
  2. A quem se ama, o amor de ninguém falta. A quem não, o de ninguém basta.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Amor próprio,esse nunca falha.Gostei da ideia do casamento de casas separadas,mais comigo não funcionaria eu acho hasuhsuashauhs,lindo texto :)

    ResponderExcluir
  4. pois é como diz um trecho de uma musica
    " amo a mim mesmo, mais do que voce"
    Antes de ter amor pelo outro, temos que ter amor proprio para saber até onde esse amor nos levará.

    Beijao
    SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
  5. Oi Maíra.
    Concordo com o que você disse no texto, realmente amar a si mesmo antes de amar os outros é o primeiro e o passo mais importante para fazer qualquer coisa dá certo.
    Esse "tempo moderno" que tanta gente por aí fala, acabou com a essência de conquistar a mesma pessoa todos os dias, e é isso o que tem tornado os casamentos menos duradouros. Ninguém é de ninguém para sempre, por isso é necessário conquistar todos os dias.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre quer o que não é nosso, e quando perdemos sentimos falta.

    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. '

    Texto MARAVILHOSO!
    Concordo contigo!
    Seu cantinho é lindo!
    Beeeijo ;***

    ResponderExcluir
  8. Isso tudo é muito relativo. Ao meu ver depende muito de como as duas pessoas se respeitem. Porque se há isso, não importa se estão juntos ou vivendo separados, as coisas se dão, se completam. Tanto faz como elas se entendam, desde que se amem. E as amem.

    Lindo texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. hey there fazdecontatxt.blogspot.com blogger found your website via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found website which offer to dramatically increase traffic to your website http://massive-web-traffic.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic at this website http://massive-web-traffic.com

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!