4.10.12

Recuperação, e agora?




É gente, começou o desespero para muitos que acabaram pegando recuperação na escola, só não vale surtar, mas nem tudo está perdido, quando se fala em recuperação,logo vem na cabeça - meter a cara nos livros, mas não é bem assim,vamos as dicas. 



- Esteja relaxado para começar os estudos, pois se estiver ansioso não conseguirá aprender; 
- Marque no texto as palavras que julga importante; 
- A cada 10 minutos levante-se e fale com alguém ou tome um copo com água para relaxar e não sobrecarregar o cérebro; 
- Não se preocupe em memorizar, apenas leia e circule palavras importantes; 
- Pare a cada meia-hora e relaxe;
 - Volte aos estudos lendo as palavras circuladas; 
- Estude somente duas horas, pois o cérebro sobrecarregado não funciona tão bem; 
- Se necessário for estudar mais de duas horas, pare por 15 minutos e tome um suco, converse e relaxe. 
- Estude com um amigo que saiba bem a matéria. 
- Invista em aulas particulares.
 - Cole fórmulas ou informações importantes na porta do quarto em um local visível. 
- Grave sua própria voz no celular falando da matéria e escute varias vezes ao dia.
- Sacrifique um pouquinho seus finais de semana, é chato sim, mais necessário =/

4 comentários:

  1. Boas dicas que só poderiam ser dadas por alguém inteligente, eu gostei. Estou seguindo-a e sinta-se a vontade para voltar para meu 'cantinho aconchegante' quando julgar necessário. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu nunca fiquei de recuperação, mas já gravei minha voz no celular para estudar HAUEHUAE

    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. excelentes dicas eu já faço algumas mas vou passar a fazer todas
    http://poesia-de-uma-vida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!