21.11.12

Receita: Bolo de Caneca


Oi pessoas, hoje eu trouce uma receitinha super deliciosa e bem fácil de fazer, é ideal para você que como eu é um desastre na cozinha, e que não se atreve a fazer grandes coisas, fica só no miojo e na pipoca . Agora, imagine um bolo em uma caneca . . . oO É isso mesmo. Fica super fofo, aprenda agora a preparar o seu!Se já fez conte sua experiencia! 

Ingredientes
  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) rasa de açúcar
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de canela em pó (opcional)
  • 1 colher (chá) rasa de fermento em pó
Modo de preparo
  • Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo.
  • Acrescente o óleo, o açucar, o chocolate e bata mais.
  • Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
  • Leve por 3 minutos ao microondas na potência máxima.
  • Deixe esfriar.
Dicas
  • A caneca deve ter a capacidade de 300 ml (caneca para tomar sopa de preferência).
  • A medida da colher é sempre rasa.
  • Você pode servir esse bolo com calda, coberturas, castanhas e sorvete.

15 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmm adorei a receita!! A da foto foi você quem fez?
    Marquei o post nos favoritos pra mim tentar fazer, tomara que saia tão bom quanto o esperado u.u k
    princesaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm...Me deu muita vontade de comer!!! Rsrs Adorei amore!


    Vem conhecer o Quase Pronta
    www.facebook.com/EstouQP

    Beijo
    www.quasepronta.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que fofo, vou tentar fazer *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. humm parece delicioso

    http://o-meu-ladooculto.blogspot.com
    http://poesia-de-uma-vida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oiee maira


    so de ver agua na boca
    mas eu prefiro salgados


    ps: menina bonita cuidado com um erro de portugues ou outro.... o visual ta bacana
    ]abraços

    ResponderExcluir
  6. Maíra, deu água na boca agora...Huummmmmm!!!!

    Que maldade você postar uma foto assim hein. rs

    Ô vontade...

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Poxaaa Maíra !
    Quanto tempo :(

    Desculpa a demora pra vir aqui...os dias correm por aqui.Mal tenho tempo de ler-te mais,estou de volta a ativa...

    Adorei a receita,vou tentar fazer hasuhasuha *pensa no desastre. rs.

    Má queria te dizer que meu blog mudou
    quando puder passa lá pra dar uma olhada beijo !

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Maíra, passei aqui pra convidar você e suas leitoras a conhecer o Acidez Visual, tenho certeza que vão adorar!
    Dá um pulinho lá e me conta o que achou!

    www.acidezvisual.blogspot.com.br
    www.facebook.com/acidezvisual

    ResponderExcluir
  9. Que legal a receita! Não sabia que era tão fácil, eu só faço daqueles de saquinho que vem no mercado rsrs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica,compartilhando aqui!! Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar fazer esse bolinho, parece delicioso. :)

    ResponderExcluir
  12. A melhor invenção do homem HAHAHAHHA
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  13. Já existe um pacotinho que já vem tudo pronto, é só colocar o pozinho e um pouco de leite, mexer e levar ao microondas por 2 minutos, super rápido e prático.. Mas esse dai está ótimo e parece se uma delícia :D

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  14. OMG ! AMEIII a receita :3
    parece ficar ótimo e além disso ,é de pouco custo
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Ja fiz e ta otimo +.+

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!