26.1.13

Desabafando: Perdi a minha amiga



Oi, sou a P. Á uns 4 anos atrás, conheci uma vizinha, estudávamos no mesmo colégio, então íamos e voltávamos juntas para casa, depois ficamos mais intimas, íamos uma na casa da outra, em fim, viramos amigas, compartilhávamos segredos, momentos, principalmente risadas, fazíamos tudo que todas as amigas fazem.  Costumávamos juntar mais amigas para sair no final de semana, nós éramos mesmo muito unidas, mas infelizmente tinha gente que não estava nada satisfeita com a nossa amizade.Um belo dia uma “amiga”, começou a me jogar contra ela, fazendo intrigas de que a minha vizinha falava mal de mim pela costas, ao escutar isso, só fui me machucando, porque nunca tinha imaginado que ela poderia ter feito isso comigo. Até que um dia, acabei tomando a atitude errada e resolvi me afastar da minha vizinha, por conta das fofocas, talvez seria melhor, mais hoje, depois de muito tempo, eu vejo que não, porque hoje eu sei que a falsa amiga era quem fazia as intrigas, porem fui descobrir muito tarde.Hoje em dia só nos cumprimentados com um “Oi”, viramos desconhecidas, queria poder voltar a conversar com ela, mais muitas vezes me bate um receio, um medo, não sei bem dizer. O pior é que ela quis voltar a conversar comigo, mais eu disse que não iria ser como era antes. Me arrependo muito disso!

Opinião da Blogueira:
Cara P,tem muita gente que se sente incomodado com as coisas boas que as pessoas tem, resumindo sentem inveja, o certo a fazer era conversar com a sua amiga, (a vizinha) e esclarecer tudo, isso evitaria todo esse transtorno.
Sua amiga teve uma  atitude super legal de ter te procurado, tudo bem, você estava confusa e não sabia o que fazer, não dá para voltar no tempo e consertar as coisas, agora o que você deve fazer é procurá-la, não vale a pena jogar uma amizade tão bonita no lixo por conta de pessoas invejosas, conte tudo para ela, fale que você se deixou levar pelas falsas amizades e que se sente arrependida, da mesma forma que você sente falta dela ela com certeza sente a sua, entendendo o seu lado ela irá querer retomar a amizade, mas é claro que não dá para ter 100% de certeza até porque ela deve ter se machucado muito, pois foi completamente injustiçada. O que não vale é não tentar.

-> Quer participar do Desabafando? Atenção que o endereço mudou, agora você deverá mandar o seu texto para: fazdecontatxt@yahoo.com.br
Participe!

3 comentários:

  1. OLha, eu já passei por muita briga de amigo e resolvi vim dar uma ajudinha aqui. Primeiro, se vocẽ gosta dela, fala com ela, não vai te doer em nada, o máximo que pode acontecer é ela não querer ser sua amiga ( ai não adianta ficar tentando mais). Mas explica TUDO pra ela, desabafa mesmo. Ela nunca vai adivinhar o que você quer se vocễ nem olhar na cara dela. e segundo que é só assim que a gente aprrende a valorizar os amigos e tomar cuidado com fofocas, da próxima vez, não dá bola pras fofocas e tenta conversar com sua amiga. É bem melhor. Espero ter ajudado.
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. achei que isso acontece muitas vezes mas ela devia ter ido falar com a sua vizinha ou nao ligar ou que a outra disse

    adorei essa nova tag

    ResponderExcluir
  3. já fiquei um ano sem falar com minha melhor amiga por que nesse um ano namorei o irmão dela e isso nos afastou de mais! depois do fim do namoro voltamos a nos falar mas nunca mais fui em sua casa devido tudo que aconteceu, hoje as duas estão casadas ainda amo muito minha amiga do coração e nos falamos sempre que dá, mas é complicado com a vida as amizades acabam ficando em segundo plano, mas amigas de verdade serão eternas apesar de qualquer briga ou mal entendido.
    E ah, Maíra eu vim te dizer que te indiquei em uma campanha passa lá ver:
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura-selo.html

    Beijos! Pri.

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!