10.2.13

Top10 - Melhores Carnavais


Bateu aquela dúvida e você não sabe onde passar o feriadão de Carnaval? Confira as dicas abaixo e aproveite!


1 Rio de Janeiro (RJ)



Além dos desfiles das escolas de samba mais famosas do país, a capital fluminense tem suas ruas tomadas por foliões no Carnaval, com mais de 400 blocos no agito - como o famoso Simpatia é Quase Amor.


2 Salvador (BA)


Um dos mais tradicionais do país, o Carnaval de Salvador mobiliza a cidade inteira para a festa. Em média, são mais de 2 milhões de foliões, espalhados em 25 quilômetros de avenidas, ruas e praças da cidade.


Recife (PE)


Muito frevo e agitação na capital pernambucana, com os mais de 20 trios elétricos que fazem a folia no Carnaval. Recife também é terra do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.


4 Olinda (PE)


Nada de axé e samba por aqui, os ritmos que embalam a festa de Olinda são o frevo e o maracatu. A cidade pernambucana também é conhecida pelos bonecos gigantes, vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias


5 Ouro Preto (MG)


Aqui o foco é o público universitário, já que eles têm lugar cativo na festa de rua de Ouro Preto. Os blocos dos estudantes sambam no embalo do axé pelas ruas da cidade mineira.


6 Diamantina (MG)


Em meio às ruas estreitas e casarões antigos da cidade, a multidão dança e canta o Carnaval em Diamantina, Minas Gerais. De dia o destaque são os blocos caricatos, e à noite quem comanda a batucada são dois grupos: a Bartucada e a Bat Caverna.


7 Florianópolis (SC)


Durante o feriado, Florianópolis fica tomada pelos blocos de Carnaval de Rua. Para aqueles que preferem ambientes fechados, os clubes da cidade também realizam festas temáticas do feriado, ao embalo de sambas-enredo, marchinhas e ritmos nordestinos como frevo e axé.


8 Balneário Camboriú (SC)


Um dos destinos mais populares de Santa Catarina, Balneário Camboriú organiza uma festa de Carnaval grande todos os anos, com diversos shows e eventos na beira da praia.


9 Porto Seguro (BA)


Cerca de trinta costas diferentes. Essa é a quantidade, aproximada, de praias que o município, ou seria praia, de Porto Seguro oferece aos seus turistas. Fora as praias, Porto Seguro tem uma farta opção de coisas para fazer como esportes radicais e visitação a centros históricos, além de uma forte vida noturna.


10 Fortaleza (CE)


Além de toda a folia nas ruas, com os blocos carnavalescos, é possível apreciar blues e jazz de boa qualidade durante o período de Carnaval no Ceará. É que anualmente, nessa época, rola o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, na Serra de Guaramiranga

6 comentários:

  1. Boas opções de lugares para curtirmos um carnaval. Descrição sucinta e ideal. Mas não curto muito carnaval. Prefiro ficar em casa mesmo. Seja onde for. (risos)

    Contudo, tenho vontade de ir no carnaval de Olinda.

    Beijo!!

    Boa folia!

    ResponderExcluir
  2. Iria pra Fortal só por causa do jazz!
    Detesto carnaval :P
    Só gosto mesmo dos 4 dias em casa! hehehe

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia flor do dia *--* que blog mais lindo! estou seguindo.. será que poderia retribuir? ficaria muito honorada!
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Bom eu não gosto de carnaval então para viajar para esses lugares por causa então não faria o menor sentido, mas para conhecer talvez.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lugares ótimos! Apesar de não curtir o carnaval, adorei. Mas prefiro passar ele aqui na minha casa, sem essa batucada de carnaval haha.
    Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  6. O carnaval de Guaramiranga é perfeito, já passei dois anos lá e quero voltar mais vezes. Em Fortaleza tbm tem diversos shows gratuitos na praia e o desfile das escolas de samba :)
    Meu sonho é conhecer o carnaval do RJ e o de PE

    Beijo

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!