21.3.13

Por que elas gastam tanto ?



Foi dito que homens e mulheres são seres de planetas distintos, apesar de fazerem parte de uma mesma espécie. Suas formas de pensar e agir são bem diferentes, de fato essa ideia é procedente. Sendo mito ou não, essa tese pode ser observada por um exemplo simples do dia a dia, quando vemos os shoppings lotados de mulheres, fazendo a felicidade do consumismo. Elas que, diferentes dos homens, ficam completamente deslumbradas na frente de uma vitrine, namorando aquela blusa da moda, alias, eles não compram por impulso, não tem paciência para a burocracia do crediário, já o público feminino sente uma atração irresistível pelas ofertas e liquidações do mercado consumidor. Eis que surge a fama da mulher, “as loucas que não conseguem segurar o dinheiro” e saem por aí gastando exacerbadamente como não houvesse o amanhã. Não adianta,as coitadas já nascem rotuladas.
Até as propagandas normalmente são direcionadas a elas, já que são atingidas facilmente. Dessa forma, as mulheres têm papel importante na decisão de compra do homem, pois para eles as mulheres tem bom gosto, conhecem marcas e sabem se um produto é bom, caro ou barato. O que eles não sabem é que existe muito alem da compra de um par de sapatos novos, que na verdade, as consumidoras desenfreadas, são apenas mulheres que buscam estar sempre lindas e maravilhosas aos olhos dos homens que foram infectados por um vírus chamado machismo, que decretou que consumismo é coisa de mulher.

7 comentários:

  1. Acho que de repente o consumismo possa um dia ter sido das mulheres, mas hoje em dia, tem homens que são mais consumistas do que as mulheres. A diferença real que considera as mulheres mais consumistas, é que a gente compra coisas mais miudas, como pulseiras, sapatos e roupas... enquanto os homens compram mais coisas eletrônicas e etc. Devo admitir que meu consumismo é meio masculino... haha... prefiro comprar eletrônicos a roupas...kkkk
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assunto polêmico, mais até que mamilos. rs
    Mas poxa, creio eu que a mulher seja mais consumista mesmo. Até pq tem mais produtos, propagandas como você mesmo disse, tudo direcionado mais para nós.
    Parabéns pelo blog, é lindo. Beijos.
    http://humorlimao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais.... Vou postar no meu face... Tipo, meu marido não é louco por comprar como eu. Mas ele adora comprar. O problema é que uma calça dele custa, no mínimo R$ 300,00. Já eu, prefiro 3 calças de R$ 100,00. Ele gasta muito com carro e eu não imposto em dirigir um básico...
    Será que somos consumistas?
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um homem e sou um grande consumista. Adoro mais uma tarde de shopping que muitas garotas, estou sempre dentro das novidades da loja e tenho um sentido de bom gosto muito elevado. Portanto, não é coisa de mulher... é coisa de ser humano!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, o problema é quando do outro lado, a pessoa não consegue entender isso. Quando a pessoa insiste em alimentar a ideia monstruosa que só queria magoar, que todo o tempo que passámos foi mera falsidade e que, nunca me importei realmente.
    Infelizmente, é isso.

    ResponderExcluir
  6. Maíra, concordo muito. Mas de vez em sempre, existe algumas (ou até mesmo muitas) mulheres que consumem por puro impulso, ou seja, compram por alguma ''fobia'' ou doença que portam. A depressão é um grande mal que faz as mulheres sairem gastando para não se sentirem excluidas de tal grupo. Mas vai lá tentar entender como é nosso universo feminino, né!? Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Conheço esse texto do livro didático do ensino médio. Nele nós trabalhamos elementos coesivos. Ensinamos, através dele, a paráfrase, e assim temos textos muito bons, assim como dessa página.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!