31.5.13

Resenha do filme Somos tão Jovens


Como fã de Legião, mal consegui me conter de ansiedade pelo filme “Somos tão Jovens”. Foram meses de espera e aflição, mas enfim o dia  da estréia chegou. Assisti ao filme sem piscar, mas saí da sala de cinemas um tanto decepcionada. Eu explico, acontece que eu esperava a historia de vida do Renato Russo, o que não aconteceu. O filme não mostra nada da infância dele, e não vai até a sua morte, o que pelo menos evitou rímel borrado pelo rosto. O filme é todo focado na juventude de Renato, daí o título Somos tão Jovens.
O filme na verdade termina no meio da história, quando Renato faz o primeiro show de verdade da vida dele, tudo bem, faltou muita coisa importante ser mostrada, mas de qualquer forma, não Foi Tempo Perdido, tendeu, tendeu? kkk' Ok, sem trocadilhos da próxima vez, valeu a pena, porque o filme é sobre o nosso poeta, sem falar na brilhante atuação de Thiago Mendonça como Renato Russo e que em várias partes do filme poderia ser facilmente confundido com o próprio.



Acho que o filme conseguiu cumprir com o seu papel, que foi mostrar o homem sábio que foi Renato que mudou a história do rock nacional. Um verdadeiro revolucionário!
Eu, como era o de se esperar,não consegui ficar quieta e cantei todas as músicas do repertório (desculpas pelo transtorno aos presentes). Se eu recomendo? Com certeza! XD
 O filme acabou me dando a certeza do que eu já desconfiava, nasci na época errada. Trocaria sem pensar duas vezes essa geração de quadradinho de oito por uma geração Coca-Cola. Deus, porque não me fizestes na década de 80?




Já assistiram? Gostaram, odiaram? Deixe a sua opinião!
Pra quem não tem como ir ao cinema, pode assistir o filme agora, Clique aqui e assista online. O áudio não está muito bom, porem da para entender direitinho!

OBS: Houvi boatos de que haverá a segunda parte de Somos tão jovens! Vamos torcer para que seja verdade *-*
E a vocês que curtem Legião, VOCÊS SÃO LINDOS *-*

8 comentários:

  1. Já assisti umas duas vezes no cine hehehe
    amo legião!!!!
    A melhor banda de rock brasileira que já existiu!!!
    sz
    Beijos
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida a melhor! Não tem como,ninguém nunca poderá ser comparado com Renato!Para sempre Legião *-*

      Excluir
  2. oieeeee

    Eu assisti e amei, lembrou muito minha adolescência!

    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para assistir esse filme!Infelizmente,ainda não tive a oportunidade,mas como uma boa legionária que sou não desistirei até conseguir.A Legião é especial para mim,''ela'' e eu temos uma história.
    O Renato sempre foi e sempre será o maior poeta que o nosso Brasil já teve e hoje está brilhando lá no céu ao lado de outras estrelas que já pousaram aqui na Terra.
    Maravilhosa a sua resenha!Parabéns!!!

    Xoxo *-*
    http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, quando tiver oportunidade, não deixe de assistir! A legião sempre tem uma música para diferentes momentos da nossa vida e constrói conosco uma história,devemos isso ao nosso poeta!

      Excluir
  4. Já ouvi sobre o filme,mas, ainda não assisti ;/

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!