16.7.13

Tristeza em poesia



Vivi no drama, no desespero e no sofrimento, mas não estou pedindo para que tenha pena de mim, nem se assuste com o meu coração armado. Hoje eu me encontrei e não vou me perder de vista de novo, mesmo que você me olhe daquele jeito, porque eu era doce, um doce enjoativo, tão doce que se transformou num amargo bem apimentado, foi preciso trocar os temperos, agradar tantos paladares ficou cada vez mais difícil.  Tenho me irritado com pessoas falando sobre o amor, sem ao menos saberem o que significa, e se quer saber tenho optado pelo ódio, mas no final das contas, vira tudo à mesma coisa, você odeia por amar de mais, ou ama por tanto odiar. Seria muito mais fácil não amar ninguém, mas o coração sempre tem que falar mais alto e estragar tudo, por isso matei todo o amor daqui de dentro porque o amor não faz bem, ataca a saúde e te deixa por dias em cima da cama. 

Coração é um bicho bobo, sabe o veneno que é o amor, mas bebe sem medo uma taça inteira. E aí em cima, o que foi que eu disse? Você esta no comando, então faça o seu trabalho, assuma o controle, quero toda essa bagunça arrumada, quero perguntas com respostas, sentimentos definidos, antes que seja tarde. Um sorriso bonito é só um sorriso bonito, Ok? O amor é muito abstrato para ser sonhado como uma coisa concreta, não se pode pegar o amor, só se pode sentir, e ninguém pode garantir que o outro sinta o mesmo que você.


Palavras são armas em mãos de crianças, palavras me atingiram como facadas no peito, sangrei por muito tempo, não morri, mas me fortaleci, eu te matei em silencio, não planejei isso, mas não tive escolha, era eu ou você, já que não podíamos ser nós. Hoje estou satisfeita com quem me tornei depois dessa batalha, descobri uma força lá no fundo que nunca havia notado, aprendi que sou mais forte do que eles pensam, sou mais forte do que consigo ser, posso ser muito melhor que isto, mais não tenho que provar nada a ninguém. Apesar de tudo, acredito que essa é a minha hora de ser feliz. Já transformei a tristeza em poesia.


PS: Esse foi o primeiro texto publicado aqui no blog, resolvi postá-lo novamente, me desculpem pela minha escrita precoce de tempos atrás!

20 comentários:

  1. Que texto lindo, adorei, você escreve muito bem! <3
    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo, bisous!
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, muito bom! você escreve muito bem.

    lovemagicuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Maíra! Parabéns pelo texto, me identifiquei muito com algumas partes! :))

    Beijos,


    docegllamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Omg ... Amei o seu texto e parabéns pelo blog .

    Beioooosssssssss..........

    tempestadeadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!
    Feliz dia do amigo ♥

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a sua escrita.
    Sabe, eu sou daquelas pessoas bobas que acreditam em contos de fadas e tal. Mas já vejo que está no tempo de deixar de acreditar em fantasias. Porque, enquanto você cresce, as coisas e pessoas vão te magoando cada vez mais, fazendo com que a gente descubra que nem sempre o amor é a melhor opção.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle, tudo que envolve o amor é um pouco complicado, mas pode ter certeza que a falta dele é ainda pior.

      Excluir
  7. Muito terno e doce Maíra. Gostei muito dos sentimentos envolvidos, da maneira colocada pelo coração. Textos escritos pela alma sempre são excelentes, porque há entrega, há verdade. É isso que sinto no seu.

    A única coisa precoce que vi aqui foi seu talento. Que potencial menina.

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me encho de alegria ao ler seus comentários Alexandre, obrigada pelas palavras!

      Excluir
  8. A tristeza faz a poesia ficar mais bela. (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, vc devia vincular sua conta com o facebook (ele necessita de textos inteligente como o seu!)
    Sou fã do seu Blog \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownh, que felicidade em ler seu comentário. Volte sempre *-*

      Excluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!