10.8.13

Resenha do livro: As vantagens de ser invisível


Eu li “As Vantagens de Ser Invisível” do autor Stephen Chbosky. E hoje vou falar de um dos livros mais lidos e comentados do momento. 
O livro é todo escrito em cartas, cartas que Clarlie, o protagonista, escreve para um amigo desconhecido,onde ele relata seu dia-a-dia, sua relação com a família e com os novos amigos, enfim as descobertas de um adolescente, é como um diário que o leitor tem acesso. 
Admito que no começo achei Charlie um garoto chato e estranho, mas conforme a história foi se desenvolvendo fui me apaixonando pelo personagem e pela sua forma diferente de ver o mundo.
Charlie é um garoto de 15 anos,dos anos noventa que tenta lidar com o suicídio do seu melhor amigo e com a morte da tia Helen, uma pessoa muito íntima. Charlie é um tanto diferente dos garotos da sua idade, ele é muito ingênuo e telespectador da vida, ele começa a viver de fato quando conhece os populares irmãos Patrick e Sam (únicos que não o rejeitam) que se tornam seus melhores amigos, e juntos passam a viver momentos únicos.
O final é emocionante, e trás a tona situações sérias que Charlie viveu na infância e que pode ou não estar ligada a personalidade que Charlie desenvolveu.
É um livro de leitura rápida e de intensa reflexão, onde é exposto temas como homossexualidade, violência, sexo, drogas e bebida.
Devo admitir que esperava mais, diante de tantos elogios sobre o livro, apenas não odiei mas também não morri de amores por ele, mas de qualquer forma valeu a pena. Várias vezes pude me sentir Infinita ... *-*

Vamos a algumas citações:

“Eu me sinto infinito.”
"A gente aceita o amor que acha que merece.”

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”

“É muito mais fácil não saber das coisas de vez em quando.”

"Então, eu acho que nós somos o que somos por uma série de razões. E talvez nunca saberemos a maioria deles."

"Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. Você compreende."




7 comentários:

  1. nossa adorei , adoro esse livro quero comprar um !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, é uma ótima leitura, seu dinheiro será bem gastado. =)

      Excluir
  2. Parece bem bacana este livro.

    :)

    Fará uma resenha do meu né?
    E vê se não some né mocinha. Fica me ignorando, coisa feia rsrs

    =D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que eu vou fazer uma resenha do seu livro Alexandre, mal posso esperar por ele. Sumo nada kkkkkkk

      Excluir
  3. Parece legal esse livro, tenho que ler :3
    Passa lá http://hooliganforever2.blogspot.com.br/2013/08/8-dicas-para-decorar-seu-quarto.html
    Bjos

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!