8.11.13

Chorando o passado derramado



Devia ter, amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, já dizia a música dos Titãs. O que você faria se tivesse uma nova chance? Eu sei que você já pensou nisso. Não sejamos hipócritas, a menos que você seja um alienígena ou um anjo caído do céu, há algo no passado em que você gostaria de mudar, arrumar, desfazer os nós.
Como qualquer pessoa “normal”, também dei meus deslizes, e sim, a minha vontade é de ir lá atrás e quem sabe, não ter comido aquele maldito presunto estragado.
A verdade é que se eu tivesse passado mais tempo com os meus avós, escutado mais meus pais e passado protetor solar, hoje eu poderia ser uma pessoa melhor,menos egoísta ou menos frustrada com o que poderia ser e não foi. Eu sinto muito ao mundo pelos pequenos danos causados, sinto muito por ter colado chicletes nos cabelos do meu irmão pra ganhar mais atenção e sinto muito mesmo por mim, por ter ido a aquela maldita viagem escolar e ter conhecido o maldito primeiro namorado que  obrigatoriamente precisa ficar na memória, mesmo com o tamanho da decepção que foi viver aquilo.
Voltar e fazer diferente, seria uma ótima ideia, você não acha?  Com certeza eu teria dito “eu te amo” quanto ainda podia e teria pedido desculpas naquela segunda-feira sem me importar com o orgulho, eu teria me calado pra não ter falado besteira e teria pensado melhor antes de falar pelo mesmo motivo. Não teria sentado na primeira fileira e não seria escolhida na platéia por aquele palhaço mal encarado e provavelmente não desenvolveria meu pavor por palhaços, (na boa, quem gosta de palhaços?).
Tenho uma notícia ruim para você. Infelizmente a experiência é algo que vem com o tempo,e até lá meu caro, você fará muita meleca, então mesmo que você fosse lá atrás e escrevesse uma história diferente, os erros apenas seriam diferentes, mas eles continuariam lá.Imagina que chato ter que interferir no passado e lidar com as conseqüências disso tudo? Quem garante que você não seria uma pessoa mais infeliz hoje? Hein?

O tempo não me deu apenas novas gordurinhas localizadas, também acabei aprendendo que a vida não facilita, não nos dá a chance de ir até o dia D e desfazer os danos, a vida é apenas isso, um dia após o outro. Um dia você deixa o café ralo demais, no outro você exagera no açúcar e quase deixa a sua família diabética, mas no outro você acerta, e é simplesmente o melhor café do mundo. Isso é a vida. Agora, faz um favorzinho? NÃO SE ARREPENDA.  Passar a vida vivendo o passado, é uma grande perda de tempo, vá por mim.




10 comentários:

  1. Incrível como esse sentimento persegue ou um dia perseguiu muita gente.
    A gente as vezes tenta fazer do passado o nosso presente e até mesmo o futuro;carregamos cada coisa desnecessária. Não é fácil lidar ... .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tem gente que não larga o passado e não vive o presente!

      Excluir
  2. Belas palavras de verdade amor *-*

    É como você disse: Quem não tem vontade de voltar ao passado e mudar os erros cometidos? Fazer diferente? Acho que todo mundo em certo momento tem essa vontade né?
    Mas assim é a vida, não podemos mudar o que já foi feito, o que está feito está feito. É como uma tatuagem uma vez feita jamais será apagada.
    Nossos erros carregaremos pra sempre conosco, o que podemos tirar de bom disso é usar esses erros para evoluirmos e nos tornarmos melhores a cada dia!

    Beijos :*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Aline, o que passou passou, não volta mais, os erros são necessários para que possamos crescer, é importante tirar proveito deles.

      Excluir
  3. Olá!
    Sou autora do blog http://clipesemnexo.blogspot.com.br e acabo de receber meu primeiro selinho - o de Blog Versátil. Como gostei muito do seu blog, te escolhi para recebê-lo também!

    Espero que goste de participar! É só conferir no post abaixo:
    http://clipesemnexo.blogspot.com.br/2013/11/o-primeiro-selinho-do-blog.html

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!