26.1.14

Minha nova vida e a Sr. Psicologia



É como se a minha vida toda esperasse por este momento. Se eu estou preparada? Tenho quase certeza que não. Acho um crime fazerem você escolher o rumo da sua vida aos dezoito anos de idade, e cá estou, arrumando minhas malas para ir em bora e ainda não sei se o tempero do miojo deve vir antes ou depois de cozido!
Morar sozinha, sempre fez parte dos meus planos, mas aprendi que se deve ter cuidado com o que se deseja, minha família nunca foi adepta ao silencio e ainda não sei o que vou fazer com ele em todo canto da casa.
O mundo lá fora é assustador demais para quem esquece a toalha na hora do banho e precisa gritar a mãe. De fato, muito desesperador, seus pais não estão por perto, seus amigos que estão com você desde o ensino fundamental também não, é então que você se pergunta, "como é mesmo que se faz amigos?"
São tantas caras desconhecidas, não fazia ideia que o mundo tinha tanta gente até ter que prestar vestibular, a concorrência é absurda e meu nome é, Mais Alguém Querendo Uma Vaga, depois de tanto sofrimento, sou aprovada em psicologia em uma faculdade particular, ufaa.
Mudar sempre me deixa sem fôlego e que meus pulmões possam suportar essas mudanças drásticas, outra cidade, outra casa, outra rotina, e só o que tenho é meu novo corte de cabelo e minha falta de jeito na cozinha. Estou prestes a conhecer meu melhor amigo Sigmund Freud, me apaixonar pelo curso dos meus sonhos e perder noites de sono comendo livros da faculdade. E céus, como eu quero tudo isso

6 comentários:

  1. A vida é assim né Maíra, cheia de desafios, que se apresentam diante de nós para serem superados a todo instante. Já ao nascer somos desafiados a sair da segurança e do aconchego do ventre de nossas mães para o lado incerto e perigoso da vida. Agora, pra você, mais uma vez se apresenta a exigência de deixar as seguranças e garantias por aquilo que é novo e desconhecido, mas você é uma garota de muito talento, inteligente e creio eu, perseverante. O que te aguardam são conquistas, e tenho certeza que muitas, a partir da cortina que se abre, como num novo ato, uma nova cena de sua vida. Força! Torço muito por você!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre dá um pouquinho de medo quando nossas vidas mudam de rumo, mas sei que essas mudanças vão me fazer infinitamente bem, talvez eu sofra claro, mas reconheço que estou tendo uma grande oportunidade e darei o melhor de mim, muito obrigada pelo comentário !

      Excluir
  2. Eu amo psicologia e me formei nela rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A psicologia é realmente fantástica, não vejo a hora de começar o curso!

      Excluir
  3. Maíra, é isso aí!!! Apesar dos desafios temos que enfrenta-los de cabeça erguida!! Porque se fosse fácil não teria graça né minha amiga?? Te desejo tudo de bom e melhor doutora psicóloga!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago meu amigo! Obrigada pelas palavras sei que são sinceras, também te desejo muito sucesso, bora estudar ainda mais!

      Excluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!