7.3.14

De olho na nova MPB

A MPB sempre encantou com suas poesias e arranjos, Os grandes nomes já fizeram sua parte e eternizaram na historia da musica e agora a nova geração, cheia de ótimos nomes como Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Císero, vem encantando o publico cada vez mais. Conheça 7 nomes da nova musica popular Brasileira


1- Mallu Magalhães


Mallu é apontada como revelação da musica brasileira, sendo aclamada pela sua precocidade, espontaneidade talento para compor e cantar tanto inglês como português. Seu estilo é uma mistura de Indie, Pop e Folk. A fofa namora com o também cantor Marcelo Camelo.

2- Clarice Falcão


Clarice foi amor a primeira nota! Ela já foi assunto aqui no blog! Com letras muito bem elaboradas e bem humoradas que falam das loucuras de um relacionamento com jogos de palavras, ela deixa sua composição muito interessante. A jovem já foi indicada ao Grammy Latino na categoria de revelação. Sem contar que Clarice é ainda atriz, humorista e roteirista.

3- Tiê


Outra cantora bela e adapta da franjinha é Tiê. Ela começou sua carreira com uma parceria com o cantor e compositor Toquinho. Apos isso, a  cantora despontou no Brasil todo. Em 2011, lançou seu segundo álbum, " A Coruja e o Coração", que foi indicado ao premio Multishow de Revelação.

4- Císero


Transitando entre a Mpb e o Indie e o Rock, Císero possui belíssimas canções em seu repertorio, sejam elas de autoria própria ou de parceiros musicais. Todas elas possuem profundidade e um toque de melancolia. A simplicidade que envolve o cantor é encantadora.

5- Tulipa Ruiz


Nascida em Santos, ela cresceu em meio a música. Em 2010, lançou seu primeiro álbum "Efêmera", que ganhou elogios da crítica pelos seus arranjos simples e unidos a poética das suas letras.

6- Marcelo Jeneci


Com um estilo predominantemente Folk, tem grande influencia da MPB dos anos 50 e 60, com um toque de Rock alternativo e arranjos orquestrados. Marcelo Jeneci apesar de jovem possui mais de 10 anos de estrada na música. Mas só em 2010 conseguiu lançar seu primeiro álbum autoral.

7- Silva


Mesclando Indie e Rock com brit - pop e toques de rock anos 80 e MPB, Silva tem sido cada vez mais reconhecido e dado novos ares a MPB.  A melodia é uma delícia de se ouvir, o som é leve e contagiante, com ritmos eletrônicos e batidas, juntos de vocais extremamente doces.

É isso gente! Há muitos artistas a ser comentados, mas esses são meus preferidos, espero que gostem! 

4 comentários:

  1. Sou apaixonada pelas músicas da Tiê e da Clarice <3 <3

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Mallu tem uma melodia que desajusta a alma, de tão sinfônica que é. Linda mesmo. Admiro também a Tiê e Clarice.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As três são maravilhosas, não canso de ouvir as músicas!

      Excluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!