1.5.14

Sete artistas que marcaram a minha infância


Estou vivendo uma fase de pura NOSTALGIA, nunca imaginei que seria tão difícil acostumar a morar londe de casa e dos pais. Essa minha saudade me fez lembrar do tempo de infância, quando tudo era mais fácil, sem responsabilidades e deveres, por isso o post de hoje vem com um gostinho de pretérito perfeito. Foi uma delícia montar essa play-list, fiquei até um pouco emocionada, me lembrando dos velhos tempos, espero que cause em vocês também boas lembranças.

1-Rouge


Rouge foi um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars, transmitido pela rede de televisão brasileira SBT e produzido pela companhia argentina RGB. O grupo era originalmente composto por Aline WirleyFantine ThóKarin HilsLuciana Andrade e Patrícia Lissah, até a saída de Andrade do grupo ser anunciada em 2004. As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music. O Rouge é considerado o girl groupde maior sucesso da América Latina.

2-Floribella


Floribella é uma telenovela brasileira produzida pela Bandeirantes e as empresas televisivas Cris Morena Group e RGB Entertainment, cuja exibição ocorreu entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006 em 344 capítulos, sob duas temporadas. Escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, é inspirada na telenovela argentina Floricienta, de Cris Morena

3-Eliana


É uma apresentadora,atrizprodutoraempresária e cantora brasileira. Ao todo, na carreira como cantora, Eliana vendeu mais de 4,5 milhões de discos, entre eles, os álbuns que mais venderam foram: Os DedinhosEliana (álbum de 1995),PrimaveraÉ DezFesta e Diga Sim.

4-Kelly Key


Cantora,compositoradançarinaapresentadoramodelo e empresária brasileira. Em 2001 assinou com a a Warner Music e lançou seu primeiro single, "Escondido", mas foi mesmo com "Baba" que ganhou o sucesso em todo o Brasil, tornando-se sua canção de maior sucesso. Em 22 de dezembro lança seu primeiro álbum, o homônioKelly Key, vendendo 1 milhão de cópias vendidas7 e conquistando disco de platina no Brasil e em Portugal.

5-Wanessa Camargo


Em 2000, assinou com a Sony Music para iniciar sua carreira musical, lançando seu primeiro álbum de estúdio, o homônimoWanessa Camargo, trazendo uma sonoridade country pop vendendo em torno das 200 mil cópias e alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil com os singles "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", além de marcar o sucesso de "Eu Posso Te Sentir". 

6- Luca


Desde os sete anos de idade tocando violão, começou sua carreira profissional com 16 anos, onde se apresentava em barzinhos nas noites do Rio Grande do Sul, quando ainda era conhecida como Luciana Lima. Assim chegou ao festival Atlântida, um dos mais importantes do cenário musical nacional. Luka também aprendeu piano e teoria musical, além de integrar vários projetos musicais como o coral Arepy, nos dois anos em que morou no Paraguai.

7- Sandy e Junior


Sandy & Junior foi uma dupla de irmãos cantores do Brasil, formada pelos irmãos Sandy e Junior Lima. Em 2006 gravaram o 15º álbum e atingiram a marca de 17 milhões de discos vendidos no Brasil.

E vocês o que ouviam na infância?

5 comentários:

  1. Dessas ai, só Floribela que não marcou nadinha minha vida... Agora Sandy e Jr. e Rouge marcaram demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Sandy e Junior é o mais marcante.

      Excluir
  2. Menina do céu, que nostalgia!!!!
    Eu lembro de TODOS esses sucessos. E Floribella era tão lindo, mas eu sempre achei a primeira temporada melhor que a segunda. Não gostava muito do Conde! hahaha De toda forma, ainda lembro todas as músicas *-*

    Estou trabalhando agora ao som da sua playlist, que delícia!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu amava Floribella, tinha CDs e sabia cantar todas as músicas haha.

      Excluir
  3. Oi, Maíra!
    Sempre bom lembrar das coisas boas. Sabe que nunca tinha ouvido Floribela?
    Eliana era cantora... como me esqueci disso? :D
    Beijus,

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!