31.7.14

Fofura do dia


Hoje passei só pra mostrar um curta metragem mega  fofo da Pixar,que faz a gente se derreter de amores por dois guarda chuvinhas super simpáticos. Eu já tinha visto esse curta um tempão no cinema com a minha mãe antes do filme Universidade de Monstros e fiquei encantada, cheguei em casa e procurei o curta  para compartilhar aqui no Blog, mas não estava disponível ainda, mas foi hoje que eu o encontrei no youtube. A imagem não está excelente, mas o vídeo não perde a fofura! haha' Na minha opinião é o curto mais bonito da Pixar!

"Aqui encontramos uma espécie de submundo fantástico enquanto os seres humanos, que nunca vemos claramente, fazem o que tem que fazer. Esse `submundo` envolve, basicamente, dar vida a objetos que possam parecer com um rosto.
E graças à imaginação dos envolvidos, o limite não existe. Duas janelas e uma porta, dois parafusos e uma abertura, praticamente qualquer coisa é um rosto que, ao curvar algumas linhas formando sorrisos ou bocejos, ganha vida quando a chuva cai. E a coisa que humanos fazem quando cai chuva e abrir seus guarda-chuvas. E um cara qualquer abre um azul e uma garota qualquer abre um vermelho em um mar de guarda-chuvas negros e sem graça. As coisas não são fáceis, porém, como toda história de amor que vale a pena ser contada.
Quando as coisas dão errado, e os guarda-chuvas são separados, é brilhante o uso narrativo de todos os rostos que a cidade tem. São eles que conseguem salvar, de formas bem criativas, o pobre guarda-chuva. Chega a ser bem emocionante, considerando que, no fundo, é apenas um curta despretencioso."





Só a Pixar mesmo para fazer uma história de amor entre dois guarda chuvas haha'. Espero que tenham gostado!


4 comentários:

  1. *-----* que lindo! Não tinha visto esse ainda. Eu gosto muito de curtas, tem um que assisti uma vez que se eu não me engano, se chama "The Maker", é muito interessante!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Se sinta a vontade para comentar e dar sua opinião, fico grata por sua visita, volte sempre!